"A neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem tem como objetivo compreender a base neural e os mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo princípios de neurociência e psicologia.
O livro Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras oferece uma revisão e reflexão sobre as obras dos grupos de pesquisa brasileiros que se dedicam à temática, buscando identificar características específicas da pesquisa no Brasil e sua conexão com as práticas clínicas e educacionais.
Esta obra apresenta as características únicas da pesquisa no Brasil, oferecendo acesso ao conhecimento gerado no país sobre transtornos de aprendizagem. Ela permite compreender a contribuição brasileira para o campo e propõe uma reflexão sobre as oportunidades, as lacunas e os recursos para investimentos em pesquisa, ensino, extensão e disseminação do conhecimento científico nacional.
Com 18 capítulos que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e na escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica, programas educacionais preventivos e intervenções, este livro é uma valiosa fonte de informação para profissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para demais interessados em aprender mais sobre o tema."
| Código: |
L002-9786589092674 |
| Código de barras: |
9786589092674 |
| Peso (kg): |
0,217 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
36,90 |
| Autor |
Luciane da Rosa Piccolo |
| Editora |
HOGREFE |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
657 |
| Ano de edição |
2024 |
| Número de edição |
1 |