De forma poética, este livro reúne a análise de dez obras, com a intenção de discutir como a hipertextualidade aparece nos livros de literatura infantil contemporânea, entendendo que os elementos hipertextuais na trama textual tendem a multiplicar o potencial de escrita e imprimem dinamicidade e interatividade, destoando das obras que, normalmente, são produzidas para o leitor mirim. Essa discussão sugere outros critérios de seleção de obras e colabora, também, para o processo de revitalização do acervo das escolas, fomentando a formação de leitores mirins, com livros menos lineares e mais provocativos. O professor-mediador de leitura, tem o papel de aproximar livro e leitor por meio da fruição, possibilitando, assim, uma educação cultural e sensível em ritmo de descobertas.
Código: |
L004-9788547300555 |
Código de barras: |
9788547300555 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Elaine Cristina da Silva Martins |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
169 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |