Por que transformar ações pedagógicas parece exercício bastante difícil e desafiador? Quais significados perpassam as ações transformadoras de professores e quais processos as influenciam? Professores evocam experiências anteriores da Educação Familiar e do convívio com parentes e amigos próximos, da educação escolar básica, da graduação e do começo da carreira para ajudar a resolver questões presentes do cotidiano profissional? Como ocorre a formação do professor na relação com a sua história de vida? Essas são algumas das questões que o autor buscou lançar reflexão e que nortearam todo o processo de elaboração deste livro. Utilizando a narrativa de vida e a reflexão autobiográfica, o livro traça os diferentes caminhos percorridos por professores de Educação Física a fim de apontar as possíveis continuidades, rupturas e transformações percebidas pelos próprios docentes no e sobre o fazer profissional e a constituição como professores. Assim, demonstra a "utensilagem mental" dos docentes que proporciona a configuração da forma de pensar a carreira e o fazer profissional, evidenciando as estruturas de pensamento, as intenções e as ações adotadas no cotidiano de trabalho na escola, traçando o itinerário dos seus saberes constantemente tencionados pela complexa relação entre o ser humano, o profissional de educação e o docente de Educação Física.
Código: |
L004-9788581928999 |
Código de barras: |
9788581928999 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
José Carlos Rodrigues Júnior |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
227 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |