A motivação dos estudantes do Ensino Médio tem se mostrado de maneira ambígua no cenário educacional. Por um lado, é percebida como uma potente fonte propulsora de engajamento dos alunos nas atividades escolares e diretamente associada à qualidade da aprendizagem. Por outro, tem se apresentado como um desafio para a atuação docente e para as medidas pedagógicas. A teoria das Metas de Realização é apresentada nesta obra como um dos múltiplos caminhos para se compreender e refletir sobre as motivações dos alunos do Ensino Médio. Tais metas se referem ao foco cognitivo-dinâmico dos alunos, a qualidade dos elementos de engajamento que eles atribuem a suas atividades de estudo e como funcionam as metas que os motivam para a próxima etapa de suas vidas após a conclusão do Ensino Médio: o trabalho, a universidade, uma participação cidadã mais humana e crítica ou, quem sabe, todas essas experiências.
| Código: | L004-9788547306045 |
| Código de barras: | 9788547306045 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Marcelo Simões Mendes |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 111 |
| Ano de edição | 2017 |
| Número de edição | 1 |

