Este livro traz algumas reflexões sobre as metodologias ativas na EPT: O capítulo I – O que são metodologias ativas, seus tipos e experiências na educação profissional e tecnológica – apresenta as principais metodologias, suas características e algumas experiências na EPT. O capítulo II – A aprendizagem baseada em problemas “evolutiva” para um ambiente virtual de aprendizagem – demostra como organizar um componente curricular em um mestrado profissional que utiliza a ABP como metodologia em um ambiente virtual de aprendizagem – AVA. O capítulo III – Como validar uma sequência didática elaborada com base na aprendizagem baseada em problemas em tempos de pandemia? – apresenta o processo de validação de uma sequência didática (SD) em tempos de pandemia, criada para os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Administração e Recursos Humanos, visando minimizar os desafios e otimizar o processo de validação da SD. O capítulo IV – Ensino de arte baseado em estudo de caso: caminhos possíveis – apresenta um estudo de caso sobre arte moderna, elaborado com subsídios da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e da Aprendizagem Significativa (AS), para formação integral dos estudantes. O capítulo V – apresenta estudos de casos sobre a Pandemia da Covid-19 como tema integrador.
Código: |
L004-9786525116433 |
Código de barras: |
9786525116433 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Cleilton Sampaio de Farias |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
142 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |