Nos últimos anos, a história da educação matemática tem possibilitado a abertura de um diálogo muito proveitoso entre o passado e presente do ensino dessa disciplina. Por que os professores ensinam a matemática que ensinam? Como caracterizar a matemática da escola básica e aquela acadêmica, do âmbito matemático? Essas questões têm sido respondidas por muitos estudos de pesquisadores que, na maioria dos casos, com uma formação matemática, passaram a ter interesse em investigações históricas, pesquisas ligadas à história da educação. Esse é o caso da professora Denise Medina de Almeida França e desta obra. Trabalho minucioso e detalhista, com profundidade científica, sem perder a virtude da clareza de sua exposição, este livro leva o leitor aos bastidores da elaboração de uma nova matemática para o ensino nos primeiros anos escolares. Tempos de Matemática Moderna, tempos de muita efervescência nas lides das secretarias de educação, tempos de novas propostas curriculares. A obra é um presente a todos aqueles que intentam melhor compreender os desafios sempre colocados para um ensino e uma aprendizagem de Matemática nos primeiros anos escolares que seja de boa qualidade.
Código: |
L004-9788547329778 |
Código de barras: |
9788547329778 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Denise Medina França |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
397 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |