Nos últimos anos, a história da educação matemática tem possibilitado a abertura de um diálogo muito proveitoso entre o passado e presente do ensino dessa disciplina. Por que os professores ensinam a matemática que ensinam? Como caracterizar a matemática da escola básica e aquela acadêmica, do âmbito matemático? Essas questões têm sido respondidas por muitos estudos de pesquisadores que, na maioria dos casos, com uma formação matemática, passaram a ter interesse em investigações históricas, pesquisas ligadas à história da educação. Esse é o caso da professora Denise Medina de Almeida França e desta obra. Trabalho minucioso e detalhista, com profundidade científica, sem perder a virtude da clareza de sua exposição, este livro leva o leitor aos bastidores da elaboração de uma nova matemática para o ensino nos primeiros anos escolares. Tempos de Matemática Moderna, tempos de muita efervescência nas lides das secretarias de educação, tempos de novas propostas curriculares. A obra é um presente a todos aqueles que intentam melhor compreender os desafios sempre colocados para um ensino e uma aprendizagem de Matemática nos primeiros anos escolares que seja de boa qualidade.
| Código: | L002-9788547329778 |
| Código de barras: | 9788547329778 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Denise Medina França |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 397 |
| Ano de edição | 2019 |
| Número de edição | 1 |

