• Lúdico na escola (ciclada): do ocaso ao protagonismo

Nesta instigante investigação, os professores João Bressan e Kleber Tüxen apresentam aos leitores reflexões quanto ao espaço do lúdico (enquanto potência criadora e liberdade de expressão) no interior de duas escolas públicas, cuja proposta curricular organiza-se por Ciclos de formação Humana (vulgo, "escola ciclada", razão pela qual a nomenclatura, integra o título da obra). Sua trama procura apresentar as concepções das professoras entrevistadas acerca do lúdico, assim como o status que ele possui no interior das práticas pedagógicas que desenvolvem. Na qualidade de uma literatura científica, os resultados da pesquisa emolduram e oferecem uma condição sui generis para o fito do livro, inclusive oferecendo aos leitores, lastro heurístico para quem deseja empreender investigações no campo da Educação e ludicidade. Decerto essa obra oferece subsídios para se pensar e debater o cenário educacional que tem desprivilegiado as manifestações lúdicas, em detrimento de processos formativos mecânicos e descontextualizados, tal e qual àqueles alinhados e amalgamados às diferentes formas de captura das infâncias de alunos que ingressam nas instituições de ensino existentes no país. Trata-se, portanto, de uma leitura indispensável para uma formação que anseie coadunar o sensível e o inteligível.

Código: L004-9788547318581
Código de barras: 9788547318581
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Kleber Tüxen Carneiro
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 147
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Lúdico na escola (ciclada): do ocaso ao protagonismo