Nesta instigante investigação, os professores João Bressan e Kleber Tüxen apresentam aos leitores reflexões quanto ao espaço do lúdico (enquanto potência criadora e liberdade de expressão) no interior de duas escolas públicas, cuja proposta curricular organiza-se por Ciclos de formação Humana (vulgo, "escola ciclada", razão pela qual a nomenclatura, integra o título da obra). Sua trama procura apresentar as concepções das professoras entrevistadas acerca do lúdico, assim como o status que ele possui no interior das práticas pedagógicas que desenvolvem. Na qualidade de uma literatura científica, os resultados da pesquisa emolduram e oferecem uma condição sui generis para o fito do livro, inclusive oferecendo aos leitores, lastro heurístico para quem deseja empreender investigações no campo da Educação e ludicidade. Decerto essa obra oferece subsídios para se pensar e debater o cenário educacional que tem desprivilegiado as manifestações lúdicas, em detrimento de processos formativos mecânicos e descontextualizados, tal e qual àqueles alinhados e amalgamados às diferentes formas de captura das infâncias de alunos que ingressam nas instituições de ensino existentes no país. Trata-se, portanto, de uma leitura indispensável para uma formação que anseie coadunar o sensível e o inteligível.
| Código: | L002-9788547318581 |
| Código de barras: | 9788547318581 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Kleber Tüxen Carneiro |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 147 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

