• Literacia científica

Que a educação científica praticada no Brasil, sobretudo na educação básica, se caracteriza por sua baixa qualidade, fragilidades e limitações, não constitui propriamente uma grande novidade. De há muito, avaliações especializadas dão-nos conta, de maneira recorrente, dessa preocupante realidade. No entanto, identificar com precisão as especificidades desse problema – bem como suas relações com o processo de formação continuada dos professores – e propor soluções adequadas, em um cenário de enormes diferenças regionais como o do Brasil, continua sendo um grande desafio. Foi neste contexto que a Prof.ª Drª Elena Fioretti, educadora com vasta experiência na Educação Básica, desenvolveu sua pesquisa no Município de Amajari, Roraima. Comprometida com a tarefa de educação científica e coerente com sua trajetória na Educação Básica, Fioretti nos apresenta neste livro importantes resultados relacionados à formação continuada de professores da educação infantil, indicando e iluminando caminhos que podem ser trilhados na formulação e implementação de políticas públicas no campo da educação na região. O livro tem um duplo mérito na medida em que, enfrentando concretamente um problema local, sinaliza para todo o sistema educacional brasileiro a necessidade de maior atenção ao processo formativo do professor da educação infantil, sobretudo no que diz respeito a educação científica. Cássio Costa Laranjeiras Instituto de Física Universidade de Brasília

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Autor Célia Maria Elena Campo; Guimarães Fioretti
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 198
Número de edição 1

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