• Licenciaturas nas áreas das ciências da natureza: Física, Química e Ciências Biológicas

Preparar os futuros docentes para alterarem a realidade encontrada no ensinar nas escolas, quase sempre calcado no eixo da transmissão-assimilação linear de conteúdos, é um dos grandes desafios de quem trabalha com a formação de professores. Visando enfrentar esse desafio, Paulo e Pura propõem repensar as práticas pedagógicas de professores em exercício e também aquelas propostas aos professores em formação nas Licenciaturas da Área de Ciências da Natureza, buscando, conforme Gatti (2014) superar conceitos arraigados e hábitos perpetuados secularmente. Superando os desafios sanitários impostos pela pandemia do covid-19, foram ouvidos professores e professoras de escolas de Ensino Médio e de Universidades, principalmente, mas não apenas, da Área de Ciências da Natureza. Como resultado do desenvolvimento da Metodologia da Sistematização Coletiva do Conhecimento, neste livro são relatadas experiências e resultados de uma densa e cuidadosa pesquisa-ensino na qual os autores procuraram estimular os participantes não apenas a falar sobre suas práticas e expectativas pedagógicas e profissionais, mas a vivenciar e refletir sobre elas. Sua leitura é um convite para saber com detalhes os resultados da investigação – elogiada pelos participantes – e lançar luzes sobre a formação inicial e continuada de professores. E, quem sabe, para repensar a nossa prática profissional. - Prof. Dr. Nilson M. D. Garcia

Código: L004-9786525159720
Código de barras: 9786525159720
Peso (kg): 0,296
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Pura Lúcia Oliver Paulo Sérgio; Martins Maniesi
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 148
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Licenciaturas nas áreas das ciências da natureza: Física, Química e Ciências Biológicas