Repensar o ensino em meio à diversidade metodológica e tecnológica, atualmente existente, não parece ser tarefa simples; no entanto, o perfil e a maneira de assimilar as informações e construir bases cognitivas dos estudantes na atualidade acompanham as mudanças inerentes às gerações nas quais estão inseridos. Os recursos e as metodologias que se utilizam de tecnologias digitais são consenso quando tratamos de atender as expectativas dos educandos. O processo educativo que permite aliar o ensino de matemática numa abordagem “STEAM” consiste em utilizar plataformas tecnológicas de código aberto para construir aplicativos com programação em blocos para resolver problemas matemáticos, favorecendo o empenho e a participação do estudante durante e depois dos momentos de aprendizagem. O Lab Matic Maker é um projeto desenvolvido no âmbito da Fábrica de Inovação do Instituto Federal do Maranhão, explicado a partir das experiências dos autores Renato Noleto e Sandra Caminha. Com a realização de oficinas de construção de aplicativos para resolver problemas de matemática para estudantes do ensino médio, perceberam que houve envolvimento, compreensão e comunicação tecnológica pelo aprender fazendo. Podemos destacar, em epítome, que o leitor terá acesso a registros de criação de aplicativos pelos próprios estudantes, com um olhar sob o ensino de matemática com tecnologias digitais.
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| Autor | Sandra Maria de Sousa Renato Darcio Noleto; Caminha Silva |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 94 |
| Ano de edição | 2024 |
| Número de edição | 1 |

