Jogos, ensino e formação de professores reflexivos apresenta uma proposta para a formação inicial de professores que supera a lacuna entre a teoria e a prática muito presente nos cursos de licenciatura. Aqui a elaboração, a avaliação e a aplicação de jogos são apresentadas e discutidas como ferramentas para o desenvolvimento da capacidade de aprender na prática, num processo de "ação-reflexão-ação" com vistas à formação reflexiva, tendo como aporte teórico os pressupostos de Donald Schön. Além da formação de professores, a obra promove o uso de jogos como ferramenta para o ensino e a aprendizagem em todas as disciplinas e para todos os conteúdos conceituais. Indica também a possibilidade de adaptação de jogos convencionais ao processo educativo. São apresentados jogos que foram elaborados para o ensino de química, sua avaliação e resultados de sua aplicação. Os capítulos podem ser lidos de forma independe e trazem informações importantes para o uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem, de forma interessante, prazerosa e produtiva.
| Código: | L002-9788547311735 |
| Código de barras: | 9788547311735 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Paulo Sergio Calefi |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 209 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

