O livro Jogos e mediação docente: contribuições para o ensino da Matemática apresenta um relato de experiência com os jogos matemáticos realizado com crianças do 2.º ano do ensino fundamental, na busca para a internalização de conceitos envolvendo as operações de adição e subtração. A obra propõe-se a refletir e discutir sobre a importância da mediação docente em atividades planejadas intencionalmente com o uso de jogos, sob o aporte da teoria histórico-cultural, visto que no espaço escolar a mediação do professor é indispensável para o sucesso escolar das crianças. Por meio de uma linguagem clara e dinâmica, os autores buscam traçar caminhos para "um conhecimento de qualidade nova", desmistificando o temor pela aprendizagem da Matemática. Assim, esta leitura torna-se uma excelente fonte de apoio a todos que se interessam por desafios, buscando atribuir sentido e significado à aprendizagem.
Código: |
L004-9788547319328 |
Código de barras: |
9788547319328 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Paulo Cézar de Faria |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
187 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |