O livro Introdução da dimensão ambiental por meio da educação física para crianças parte do conhecimento acerca do movimento humano, especificando-nos ao conhecimento das particularidades da criança, integrando a vivência corporal que elas possuem com atividades harmonizadoras, focalizando num tema transversal rico e valoroso como exercício da cidadania que é a educação ambiental. Percebendo a educação física como uma disciplina em pleno desenvolvimento e que tem um papel fundamental no âmbito escolar, incorporando dimensões afetivas, cognitivas e socioculturais nos alunos por meio dos conteúdos abordados (jogo, esporte, dança, ginástica e luta), possui ações e atividades diretas ligadas à educação ambiental, tema de fundamental importância, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental do nosso país, de modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local e global. Dessa forma, o livro tem como princípios a educação dialógica, libertadora e voltada para a construção de conhecimentos, que deixe a semente no educando de refletir sobre a dignidade da vida, as desigualdades sociais e as formas de opressão sobre o coletivo, tentando conduzi-los a um novo paradigma do conhecimento e da relação dos homens com a natureza, com o seu meio e com os outros homens, como também construir mecanismos e instrumentos que possibilitem às crianças o entendimento da realidade atual buscando na amplitude da educação ambiental mudanças de comportamento para o crescimento, neles, de uma nova postura de solidariedade, percebendo as atividades propostas pela educação física como elementos fundamentais para uma atuação de responsabilidade e respeito em relação ao meio ambiente.
Código: |
L004-9788547335748 |
Código de barras: |
9788547335748 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Kelly Cristina Alves de Araújo |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
59 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |