Dentre todas as possibilidades de abordagem de um tema tão amplo, interdisciplinar e contraditório, a relação entre comunicação, educação e tecnologia – tema do presente livro – é uma das mais instigantes. Tal relação desperta interesse científico para diferentes enfoques. À medida que os avanços tecnológicos se tornam realidade, novas questões investigativas se apresentam e os dez textos aqui agrupados trazem algumas reflexões e análises sobre várias dessas novas perguntas. Há em cada um deles e no conjunto uma preocupação em esclarecer e analisar os impasses e possibilidades do uso ou da presença dessas novas tecnologias na escola sob o olhar de autores de diferentes formações teóricas. Tal preocupação remete a uma segunda questão estratégica para a sociedade do século XXI: que educação deve ser pensada para as gerações “conectadas e interativas”? Que tipo de profissional vai dar conta de ensinar as gerações que chegam à escola já tendo recebido desde a mais tenra idade um mundo editado pelos meios de comunicação de massa e as mais avançadas tecnologias de informação e de comunicação? O que privilegiar neste ensino: saberes técnicos operacionais ou teóricos e filosóficos? Com que finalidade: mercado ou cidadania?
Código: |
L004-9788580429565 |
Código de barras: |
9788580429565 |
Peso (kg): |
0,350 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Eduardo Graciela Inés Presas; Fofonca Areu |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
228 |
Número de edição |
1 |