• Instituições escolares, trabalho, educação e suas transformações

Esta coletânea é resultado do trabalho coletivo de pesquisas provenientes de dissertações de mestrado e teses de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba – PPGE-UNISO e de outros pesquisadores ligados a outros Programas de Pós-Graduação em Educação e áreas afins. Os autores e autoras, em sua grande maioria, são membros integrantes do grupo de trabalho: Instituição Escolar: História, Trabalho e Políticas de Educação Profissional/CNPq – HISTPEP, que “estuda a instituição escolar de educação profissional técnica/tecnológica e ensino médio integrado, pelo viés histórico e político mediado pelo trabalho nas suas dimensões: ontológica, histórica e como princípio educativo. O estudo da instituição escolar e de sua construção é pensada a partir da história dos homens, no processo pelo qual eles produzem socialmente as suas vidas. As políticas educacionais são compreendidas como conjunto de políticas públicas sociais, expressão da ação (ou não-ação) social do Estado e que têm como principal referência a máquina governamental no movimento de regulação do setor educacional”. De forma geral, os textos contemplam as transformações que ocorrem e estão ocorrendo no mundo do trabalho e como essas alterações impactam nas políticas de educação profissional/tecnológica, na vida do trabalhador e nos processos de formação para o trabalho, entre o final do século XX e o início do século XXI.

Código: L004-9786525133300
Código de barras: 9786525133300
Peso (kg): 0,480
Altura (cm): 16,00
Largura (cm): 23,00
Espessura (cm): 1,40
Autor Jefferson Carriello do CARMO
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 282
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Instituições escolares, trabalho, educação e suas transformações