LIVRO FINALISTA DO 46º PRÊMIO JABUTI 2004 NA CATEGORIA CIÊNCIAS EXATAS, TECNOLOGIA E INFORMÁTICA
Cercados por bênçãos e inúmeras justificativas que incentivam seu uso, os computadores invadem as escolas, exigindo dos agentes educacionais posicionamento quanto ao quê, como e quando dispor os recursos informáticos a serviço da educação.
Faz-se necessário estudar formas de explorar o melhor dessas máquinas sem incorrer nos vultuosos erros de subestimá-las, desperdiçando oportunidades, ou de atribuir-lhes papéis miraculosos.
Mas a plasticidade característica das máquinas de processamento e a diversidade dos contextos escolares brasileiros impossibilitam a elaboração da panacéia que muitos passivamente aguardam ou pretensamente procuram.
O presente trabalho discute questões emergentes desse processo, apresenta uma visão crítica sobre o uso da informática na educação escolar, relata experiências e traça sugestões sobre a capacitação docente.
Código: |
L004-9788574960715 |
Código de barras: |
9788574960715 |
Peso (kg): |
0,095 |
Altura (cm): |
17,00 |
Largura (cm): |
10,50 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Kenia Kodel Cox |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2008 |
Número de edição |
2 |