A escola tem vindo a ser reconhecida pelo seu papel fundamental no estímulo das expressões psicomotoras da criança, contribuindo para a melhoria da sua pro?ciência motora.
A inclusão de experiências motoras diferenciadas tem sido entendida como forma de motivar a criança para a prática do exercício físico, em que a natação surge como potencialmente bené?ca para o domínio das habilidades motoras. Embora seja cada vez mais recomendada, há necessidade de estudos sobre a implementação da natação em contexto escolar e sua in?uência no desenvolvimento da criança.
O presente livro procura analisar os efeitos da prática de natação escolar nas habilidades aquáticas das crianças, como também a in?uência no seu comportamento motor. Os resultados obtidos realçam que a inclusão da prática de natação nas escolas brasileiras, pelo menos uma vez por semana, parece ser bené?ca para a prontidão aquática e o desenvolvimento motor das crianças, contribuindo para o aumento da segurança aquática e da competência motora.
| Código: |
L002-9786525079660 |
| Código de barras: |
9786525079660 |
| Peso (kg): |
0,211 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
2,00 |
| Autor |
Orilda Machado de Moura |
| Editora |
APPRIS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
111 |
| Ano de edição |
2025 |
| Número de edição |
1 |