Avaliar na educação infantil é particularmente difícil e encerra várias ambiguidades a começar pela forma de conceber o seu papel e finalidades. Essas questões relacionam-se em parte com a própria evolução histórica da educação infantil, nomeadamente a forma como vem sendo entendida a articulação entre os conceitos de cuidar e educar, ensinar e educar, ensinar e aprender. Será que se pode falar em avaliação de processos e resultados desde a educação infantil? Quais são os referenciais teóricos e práticos que fundamentam o processo de avaliação na creche e na pré-escola? Qual o apoio que pode ser oferecido aos profissionais em termos da avaliação das crianças no sentido de que desenvolvam práticas avaliativas em respeito à sua singularidade? Essas são apenas algumas das várias questões que estão subjacentes à organização desta publicação da qual fazem parte alguns dos principais educadores e educadoras que, em Portugal e no Brasil, vêm estudando essa problemática.
| Código: | L002-9788587063168 |
| Código de barras: | 9788587063168 |
| Peso (kg): | 0,353 |
| Altura (cm): | 25,00 |
| Largura (cm): | 17,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | MOYSÉS KUHLMANN JR |
| Editora | EDITORA MEDIAÇÃO |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 192 |
| Número de edição | 7 |

