Na formação inicial, nem sempre a (in)disciplina tem tido um tratamento adequado e, ao mesmo tempo, a disciplina tem sido uma das maiores reivindicações dos professores para a formação continuada. Celso Vasconcellos, um dos grandes nomes da área de Educação atualmente, por meio de uma abordagem da situação atual da disciplina na escola e na sociedade, busca através desta obra, a compreensão de seus condicionantes. Detém-se na construção de uma concepção de disciplina, e trabalha algumas perspectivas de intervenção para a sua construção na escola. O livro traz também interconexões com um amplo leque de temas, tais como: o sentido da atividade docente e discente, limites e possibilidades educativas, comportamento, convivência escolar, construção da autonomia, autoridade pedagógica, didática, ética, entre outros.
Código: |
L004-9788524915529 |
Código de barras: |
9788524915529 |
Peso (kg): |
0,445 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Autor |
Celso dos S. Vasconcellos |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
304 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |