à luz da Pedagogia, a presente obra tematiza a questão da inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down em salas regulares de ensino, focalizando as práticas pedagógicas no contexto de sala de aula e na participação dos pais nesse processo. O livro trata, também, das experiências da escola junto aos seus professores, com o objetivo de incluir os alunos com Síndrome de Down com seus pares. Nesse processo, percebe-se a possibilidade de transformação da práxis docente por meio da ressignificação de seus profissionais, da participação dos pais no processo e na ampliação do poder de ação sobre inclusão. Nossa proposta fundamentada em estudos científicos e no resultado de mais de 15 anos de estudos de Márcia Carvalho a respeito dessa temática é fomentar a reflexão, que possa ser utilizada por educadores em geral, sejam eles pais, professores ou pesquisadores.
Código: |
L004-9788547317485 |
Código de barras: |
9788547317485 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Márcia Rejane Almeida De Carvalho |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
103 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |