• Inclusão em foco: Abordagens e ações significativas na escola

Falar de inclusão, sobretudo em espaços escolares, é assunto desafiador, mas necessário. A contribuição da ludicidade, da música e o convívio com as diferenças nestes e n’outros espaços, faz-nos refletir e acreditar que podemos, como educadores, potencializar o que cada aluno, criança, jovem e/ou adulto possui do seu ser e do seu sentir. Do que é, como “gente no mundo” ou como disse o nosso saudoso Paulo Freire, “Não há saber mais ou saber menos, há saberes diferentes”. Na verdade, educação se faz pelo afeto e em todos os espaços. Contanto, a escola é o chão privilegiado. É nela que a troca de saberes acontece, é lugar onde a criança tem a oportunidade de ser elas mesmas. E qual o papel da família? Com base na experiência que possui, a autora fundamenta essa discussão. A família é uma parceira da escola. Sem ela, sem o apoio dela, o projeto de educar fica incompleto, inacabado, sem fluxo. Por isso, pela inclusão, “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é se juntar com outros para fazer de outro modo”. - Paulo Freire

Código: L004-9786525157245
Código de barras: 9786525157245
Peso (kg): 0,272
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Ana Patrícia Falcão
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 136
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Inclusão em foco: Abordagens e ações significativas na escola