Quando uma instituição pública de ensino tem uma imagem e uma reputação considerada positiva, há aceitação do público. A imagem da organização é a opinião atual que o público expressa e a reputação é o reconhecimento das realizações da organização ao longo da sua história. A comunicação é a maneira mais eficaz de trabalhar a imagem e a reputação, em consonância com a identidade organizacional. Essa obra faz um registro histórico dos enfrentamentos das universidades públicas no Brasil e a sua capacidade de superação em diversos contextos, sobretudo, na crise das universidades federais no período de 2016 a 2021. Para isso, o livro apresenta conceitos de opinião pública, na perspectiva de que a universidade exerce papel fundamental na formação da opinião pública, como local de produção e difusão do conhecimento, colaborando com a transformação e o avanço social. O resultado do caminho percorrido entrega a estudantes e pesquisadores das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, um livro que propõe reflexões com foco em um dos centros de uma universidade federal interiorizada, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), e aponta a importância da comunicação estratégica para um relacionamento dialógico da instituição com os diversos públicos de interesse.
| Código: | L002-9786525140926 |
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| Autor | Andréia de Almeida Marques |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 208 |
| Ano de edição | 2023 |
| Número de edição | 1 |

