• HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO Abordagens interdisciplinares

As histórias em quadrinhos, como artefatos culturais, apresentam um potencial educativo e comunicacional. As linguagens com que são produzidas expressam e representam as dinâmicas das experiências humanas, nas travessias de diferentes temporalidades sócio-históricas a partir do prisma de quem as elabora. Elas norteiam aspectos que atravessam os contextos de diferentes sociedades, propiciam a convergência de suas múltiplas leituras e contribuem para que se possam reinventar novos modos de interpretar o social por meio das lentes dos quadrinistas. Nessa perspectiva, a ação educativa escolar, pautada na inclusão das HQs, possibilita mostrar o potencial educador promovido por essa linguagem através de seus aspectos visuais e escritos, o que resultará na formação de diversas gerações escolares, em diferentes áreas do conhecimento. Portanto, essa coletânea é um convite para se refletir sobre a utilização educacional das histórias em quadrinhos. Seu objetivo é de, por meio da abordagem de diferentes temas, colaborar com ações educativas que proponham para a prática de ensino uma variedade de temas que podem ser abordados e discutidos em sala de aula, no cotidiano das formações docente (continuada ou inicial) e nas práticas cotidianas escolares.

Código: L004-9786525144214
Código de barras: 9786525144214
Peso (kg): 0,292
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Josias Silvano de Barros
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 146
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO Abordagens interdisciplinares