As histórias em quadrinhos, como artefatos culturais, apresentam um potencial educativo e comunicacional. As linguagens com que são produzidas expressam e representam as dinâmicas das experiências humanas, nas travessias de diferentes temporalidades sócio-históricas a partir do prisma de quem as elabora. Elas norteiam aspectos que atravessam os contextos de diferentes sociedades, propiciam a convergência de suas múltiplas leituras e contribuem para que se possam reinventar novos modos de interpretar o social por meio das lentes dos quadrinistas. Nessa perspectiva, a ação educativa escolar, pautada na inclusão das HQs, possibilita mostrar o potencial educador promovido por essa linguagem através de seus aspectos visuais e escritos, o que resultará na formação de diversas gerações escolares, em diferentes áreas do conhecimento. Portanto, essa coletânea é um convite para se refletir sobre a utilização educacional das histórias em quadrinhos. Seu objetivo é de, por meio da abordagem de diferentes temas, colaborar com ações educativas que proponham para a prática de ensino uma variedade de temas que podem ser abordados e discutidos em sala de aula, no cotidiano das formações docente (continuada ou inicial) e nas práticas cotidianas escolares.
| Código: | L002-9786525144214 |
| Código de barras: | 9786525144214 |
| Peso (kg): | 0,292 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,80 |
| Autor | Josias Silvano de Barros |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 146 |
| Ano de edição | 2023 |
| Número de edição | 1 |

