• História, políticas e experiências de gestão escolar

O livro “História, políticas e experiências de gestão escolar: o lugar da orientação pedagógica nos sistemas de ensino públicos do Rio de Janeiro”, organizado por Sabrina Moehlecke, Daniela Patti do Amaral e Silvina Julia Fernández, professoras e pesquisadoras da área de políticas públicas da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem como objetivo contribuir para um melhor entendimento dos sistemas de ensino públicos no estado do Rio de Janeiro e suas particularidades, em especial no que se refere aos modos de organização e gestão escolar. Parte da compreensão da escola e da atuação da orientação pedagógica como um espaço privilegiado na análise da implementação do Plano Nacional de Educação (BRASIL, 2014), principalmente no que diz respeito à gestão democrática da escola. Organizado em duas partes, na primeira, apresenta uma discussão teórica e conceitual, onde são analisadas as principais orientações em âmbito nacional relativas à organização e gestão da escola; na segunda, traz um retrato de experiências em curso nos diferentes sistemas de ensino públicos do Rio de Janeiro, para que se possa visualizar os modos e estratégias adotadas localmente para a implementação do Plano Nacional de Educação (BRASIL, 2014) e de mecanismos de gestão democrática da escola, identificando as orientações, tensões e particularidades presentes nesse processo.

Código: L004-9788544416358
Código de barras: 9788544416358
Peso (kg): 0,390
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Silvina Julia Daniela Patti do; Fernández Sabrina; Amaral Moehlecke
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 202
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História, políticas e experiências de gestão escolar