Esta obra é parte de uma série, História intelectual e Educação, que tem como foco as relações entre a história intelectual e a história da educação, visando aproximar os temas da história da educação com as ferramentas metodológicas da história intelectual, nas suas variantes da história cultural, dos intelectuais e dos conceitos. Como problema conectado a estes campos historiográficos o livro aborda as relações entre as diversas perspectivas envolvendo arte e educação. Entre os focos previstos estão as ideias e as ações de intelectuais em defesa da educação na formação geral; os projetos educacionais ou as atividades livres em arte nos diversos níveis escolares; a formação do artista e dos professores de arte; os livros, os materiais didáticos e os métodos de ensino de arte; os debates públicos sobre arte e educação; e a produção artística no seu potencial educativo. Em síntese, entendemos as relações entre estes dois campos, educação e arte, em perspectiva histórica como constituintes dos discursos e ideias educacionais, contribuindo com a formação do campo intelectual; da mesma forma que vislumbramos seus desdobramentos na sociedade civil como inerentes aos problemas, valores e condutas sociais que marcam cada tempo e cada lugar.
| Código: | L002-9788546217021 |
| Código de barras: | 9788546217021 |
| Peso (kg): | 0,410 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,80 |
| Autor | Marcus Aurélio Taborda de Oliveira |
| Editora | PACO EDITORIAL |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 348 |
| Ano de edição | 2019 |
| Número de edição | 1 |

