Diante de uma pandemia causada por uma síndrome respiratória aguda grave que tem ceifado milhões de vidas, instituições públicas e privadas de ensino – da educação infantil ao ensino superior – suspenderam suas atividades presenciais e passaram a realizar aulas no formato remoto. Diante dessa realidade, pareceu-nos premente ampliar o debate qualificado acerca do processo de ensino-aprendizagem nesse novo formato emergencial, a fim de refletirmos sobre os desafios, as incertezas, as alternativas tecnológicas e pedagógicas que o contexto de pandemia nos impôs. Nesse sentido, o Laboratório de Políticas Públicas Educacionais (LAPPE) do Centro de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), propôs o Projeto Suplementar de Ensino intitulado “Café Dialógico”. Esse projeto envolveu professores e estudantes da rede pública e privada de todos os níveis e modalidades de ensino, de diferentes regiões brasileiras, no período de abril a dezembro de 2020. As reflexões e os relatos contidos neste livro pretendem dar visibilidade às vivências e às experiências acadêmicas no contexto de aulas remotas emergenciais, para que não sejam apagadas da memória as reflexões-ações desenvolvidas num contexto histórico adverso, além da superação e esperança.
| Código: | L002-9786525116372 |
| Código de barras: | 9786525116372 |
| Peso (kg): | 0,650 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Egeslaine de Andréia da Silva Quintanilha; Nez Sousa |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 392 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

