O livro História e historiografia da educação brasileira: teorias e metodologias de pesquisa apresenta vários textos que reposicionam a importância do campo historiográfico na Educação. A área educacional tem ampliado as possibilidades para a produção de conhecimento, buscando novas frentes teóricas e metodológicas para pensar os objetos de estudo próprios do fenômeno educacional. Achamos oportuno resgatar nesta obra o papel fundamental da ciência histórica como espaço privilegiado e profícuo para proposições que fortaleçam as pesquisas histórico-educacionais. Buscamos contribuir para fomentar reflexões em torno dos usos dos elementos, conceitos e categorias teóricas próprias da historiografia atinentes ao campo das pesquisas educacionais. Os capítulos estão abrigados em três eixos: 1. Métodos e metodologias para a pesquisa na história e historiografia da educação no Brasil; 2. Historiografia, teoria e história da educação brasileira; 3. Pensando alguns objetos de estudo da historiografia da educação brasileira.
| Código: | L002-9786555231939 |
| Código de barras: | 9786555231939 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Francisco Thiago Silva |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 187 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

