O livro Henri Bergson e o ensino de história trata do Tempo e da história, da Arte e do Ensino, do Jogo e da Experimentação. Utiliza para isso uma dupla interface: os escritos de Bergson e a perspectiva das filosofias da Diferença em Educação. Evidencia uma busca por novos meios de expressão didáticos e filosóficos, bem como um conjunto de reversões e cumplicidades traçado e desfeito entre história e Devir. Por fidelidade ao paradoxo, revira os limites entre a experiência do tempo e a historicidade, constrangendo a consciência histórica a enfrentar sem refúgio o monstro da fabulação. No clímax do enfrentamento, o ensino de história parece arrebentar o seu próprio registro, excedendo a tópica de uma ordem formativa e embarcando no impulso da sua própria desfiguração. Conduzido para fora de si pela jangada de medusa, o pensamento histórico atravessa o próprio aniquilamento para reencontrar sua potencialidade radical de expressão.
Código: |
L004-9788547310424 |
Código de barras: |
9788547310424 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Gabriel Torelly Fraga Corrêa da Cunha |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
177 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |