Quais são as origens históricas do movimento pela inclusão social de pessoas com deficiência? Qual o papel da educação especial nesse contexto? Quem são os alunos com necessidades educacionais especiais? O que dizem os textos legais sobre a educação desses alunos? Em que perspectiva deve estar assentada a formação dos professores? O debate envolvendo reflexões para as respostas a essas, entre outras questões, é estimulado nesta obra, que visa proporcionar a pais e educadores uma reflexão crítica sobre os fundamentos que permeiam a educação especial no Brasil, de acordo com os seguintes eixos temáticos: história e deficiência, políticas públicas e inclusão escolar, currículo e educação especial e formação de professores. Dessa forma, você é convidado a conhecer: as concepções e práticas relacionadas às pessoas com deficiências na história; a transição entre e a integração e a inclusão social das pessoas com deficiência; os fundamentos teóricos e legais da educação especial e da inclusão; as terminologias que definem o alunado alvo da educação especial; a organização curricular na escola inclusiva; a formação de professores no contexto da educação inclusiva.
| Código: | L002-9788582122297 |
| Código de barras: | 9788582122297 |
| Peso (kg): | 0,299 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,30 |
| Espessura (cm): | 1,30 |
| Autor | Sueli Fernandes |
| Editora | INTERSABERES |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 248 |
| Número de edição | 1 |

