Instigados por um cenário contemporâneo em que situações de pós-verdade e negacionismo científico se instalam nos mais diversos contextos com intenções ideológicas e políticas que podem ferir os modos democráticos, justos e igualitários de organização da sociedade, os autores alertam para uma necessidade crucial de fortalecer
a alfabetização científica e tecnológica para o desenvolvimento do pensamento crítico e a transformação social, na formação de crianças, jovens e adultos. Esse é o caminho apontado como forma de combater e de evitar que sujeitos sejam cooptados por uma avalanche de desinformação e fakenews (infodemia) para incitar a adoção de posturas pouco refletidas e negacionistas, prejudicando um crescimento voltado para a equidade e justiça social, que se constrói por meio do diálogo e do respeito à diversidade e pluralidade
de ideias bem argumentadas. (Dra. Edênia do Amaral - UFRPE).
| Código: |
L002-9786555635317 |
| Código de barras: |
9786555635317 |
| Peso (kg): |
0,172 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
0,70 |
| Autor |
Marcelo Albino; Nunes Coelho Oliveira Nunes |
| Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
108 |
| Ano de edição |
2025 |
| Número de edição |
1 |