• Formação médica e aprendizagem baseada em problemas

Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro busca compreender as potencialidades e os limites da aprendizagem baseada em problemas. Os autores discutem a utilização de metodologias que privilegiem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Para isso, os textos apresentados destacam alguns caminhos: criar programas contínuos de formação que promovam aprendizagens compartilhadas, estabelecer núcleos coletivos que estudem e discutam a interdisciplinaridade, a integração curricular, a avaliação da aprendizagem etc., fortalecer o núcleo docente estruturante para articular processos formativos, incentivar o desenvolvimento de projetos da pesquisa, entre outros. Fenômeno histórico, social e coletivo, faz-se urgente que a formação médica seja cada vez mais compreendida de uma perspectiva crítico-reflexiva, para que esteja efetivamente comprometida com as necessidades de saúde da população.

Código: L004-9788544900703
Código de barras: 9788544900703
Peso (kg): 0,385
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 3,00
Autor Ilma Passos Alencastro Veiga
Editora PAPIRUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 336
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação médica e aprendizagem baseada em problemas