Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro busca compreender as potencialidades e os limites da aprendizagem baseada em problemas. Os autores discutem a utilização de metodologias que privilegiem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Para isso, os textos apresentados destacam alguns caminhos: criar programas contínuos de formação que promovam aprendizagens compartilhadas, estabelecer núcleos coletivos que estudem e discutam a interdisciplinaridade, a integração curricular, a avaliação da aprendizagem etc., fortalecer o núcleo docente estruturante para articular processos formativos, incentivar o desenvolvimento de projetos da pesquisa, entre outros. Fenômeno histórico, social e coletivo, faz-se urgente que a formação médica seja cada vez mais compreendida de uma perspectiva crítico-reflexiva, para que esteja efetivamente comprometida com as necessidades de saúde da população.
| Código: | L002-9788544900703 |
| Código de barras: | 9788544900703 |
| Peso (kg): | 0,385 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 3,00 |
| Autor | Ilma Passos Alencastro Veiga |
| Editora | PAPIRUS EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 336 |
| Ano de edição | 2015 |
| Número de edição | 1 |

