Olhando para o período da Primeira República com olhos do passado, a história aqui contada é, dentre tantos relatos de formação de professores, uma narrativa que problematiza fatos que por mais de uma década (1920-1936) marcaram o debate educacional sobre a formação de professores para o ensino primário, dando a conhecer permanências e rupturas ocorridas nos referidos cursos. Nossa história leva a conhecer e a refletir sobre as transformações ocorridas na formação matemática de professores que se preparavam para ensinar na escola primária. Mostrando o cenário educacional dos anos iniciais da Primeira República, as ideias dos significados do passado no presente, encontradas nos documentos e nas memórias, compõem a escrita desta história de formação docente e tornam sua leitura uma nova possibilidade de análise do desenvolvimento e das mudanças ocorridas no ensino de matemática para formar professores.
Código: |
L004-9788547302825 |
Código de barras: |
9788547302825 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
IARA DA SILVA FRANÇA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
291 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |