O livro Formação e trabalho docente: concepções e experiências tem por objetivo apresentar uma discussão de dois aspectos fundamentais da profissão: a formação e o trabalho do professor. Vivemos uma realidade complexa no campo educacional e as políticas educacionais do Brasil têm sofrido inúmeras alterações, caracterizando-se num processo descontínuo e precarizado. Para promover a discussão, os autores partem das indagações: que formação inicial recebem os futuros professores? Que formação recebem os professores que estão atuando em sala de aula? Qual a situação do trabalho e da saúde dos professores? Na perspectiva do tempo e sua complexidade, bem como no contexto ao qual os autores se referem, temos a amplitude e a multiplicidade de olhares quando estes se voltam para a formação inicial, continuada e o trabalho docente. Tais questões enlaçam educação, formação e trabalho. Ao promover a discussão entre formação e trabalho docente, pretende-se com isso reforçar sua unidade. Falar de formação sem considerar o trabalho do professor, o contexto no qual está inserido, sua realidade histórica, política e social seria sustentar um conhecimento irrefletido, sem questionamentos. Nesta obra, o leitor encontrará contribuições de análises de práticas formativas em diferentes espaços de formação e trabalho, vislumbrando novas concepções e experiências para tornar o professor um agente ativo na caminhada para enfrentar os desafios de uma sociedade cada vez mais complexa.
| Código: | L002-9786525009063 |
| Código de barras: | 9786525009063 |
| Peso (kg): | 0,270 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Claudinéia Feitosa |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 217 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

