O livro formação de professores: perspectivas curriculares na educação do campo em Roraima traz uma reflexão sobre os limites e as possibilidades na experiência formativa do curso de Pedagogia do Campo da Universidade Estadual de Roraima, no Campus de São João da Baliza, localidade que possui características sociais, culturais e econômicas voltadas para o meio rural, que concentra grande parte dos projetos de assentamentos organizados pelo Incra. Nesta obra a discussão traz como enfoque a proposta pedagógica do curso, suas práticas educativas que se materializam na compreensão curricular voltada para esse contexto na formação de professores. O estudo fundamenta-se em uma abordagem qualitativa, apresentando procedimentos metodológicos realizados com entrevistas semiestruturadas coletivas com os professores formadores, professores em formação, estudantes e documentos por meio da Proposta Pedagógica do Curso. Portanto, salientamos que o referido estudo nos permite destacar que experiências como a da Universidade Estadual de Roraima contribuem na elaboração de propostas formativas de professores contextualizadas a partir da valorização dos saberes culturais, de sua territorialidade, despertando para a formação de novos sujeitos políticos e sociais com identidade formativa para o contexto do campo.
Código: |
L004-9788547322847 |
Código de barras: |
9788547322847 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Janecley Martins Silva |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
139 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |