• Formação de professores: perspectivas curriculares na educação do campo em roraima

O livro formação de professores: perspectivas curriculares na educação do campo em Roraima traz uma reflexão sobre os limites e as possibilidades na experiência formativa do curso de Pedagogia do Campo da Universidade Estadual de Roraima, no Campus de São João da Baliza, localidade que possui características sociais, culturais e econômicas voltadas para o meio rural, que concentra grande parte dos projetos de assentamentos organizados pelo Incra. Nesta obra a discussão traz como enfoque a proposta pedagógica do curso, suas práticas educativas que se materializam na compreensão curricular voltada para esse contexto na formação de professores. O estudo fundamenta-se em uma abordagem qualitativa, apresentando procedimentos metodológicos realizados com entrevistas semiestruturadas coletivas com os professores formadores, professores em formação, estudantes e documentos por meio da Proposta Pedagógica do Curso. Portanto, salientamos que o referido estudo nos permite destacar que experiências como a da Universidade Estadual de Roraima contribuem na elaboração de propostas formativas de professores contextualizadas a partir da valorização dos saberes culturais, de sua territorialidade, despertando para a formação de novos sujeitos políticos e sociais com identidade formativa para o contexto do campo.

Código: L004-9788547322847
Código de barras: 9788547322847
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Janecley Martins Silva
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 139
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação de professores: perspectivas curriculares na educação do campo em roraima