A complexidade do processo e a configuração de um novo padrão de formação começa a se desenhar quando o processo final consolida-se por meio do organograma para uma Matriz de Referência Internacional sobre Competências e Habilidades na formação Docente para o Ensino Técnico Profissionalizante. O professor "peça-chave", identificado neste estudo, por todos os segmentos, como o "ator" principal capaz de alterar tudo o que está à sua volta, é o último na Matriz Final das Públicas de formação e Qualificação. Poder-se-á atribuir a falta de entendimento ou compreensão de que não existe uma escola eficaz ou eficiente, ou uma boa qualidade de ensino, se a base da escola e do ensino não for um professor bem formado, com um plano de carreira adequado e coerente com suas atividades e com os mecanismos capazes de estabelecer estratégias eficientes para sua aprendizagem contínua. As públicas passam a ter qualidade quando oferecem estratégias adequadas de forma coletiva e participativa, em que os diferentes agentes percebem que o resultado das suas ações e de seus desempenhos são finalidades da escola. O empoderamento do papel do professor por meio de sua formação e qualificação estimulam a pensar num futuro melhor para uma sociedade mais ativa, econômica e socialmente.
| Código: | L002-9788547337940 |
| Código de barras: | 9788547337940 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Jurema Iara Reis Belli |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 219 |
| Ano de edição | 2019 |
| Número de edição | 1 |

