Esta obra que trata da “Formação de professores em múltiplas realidades: aproximações entre pesquisas e práticas pedagógicas” nos apresenta 15 artigos como resultados de estudos, pesquisas, experiências e ações educativas, tendo como foco principal a formação docente, vinculados às ações de pesquisadores, professores e acadêmicos da Universidade do Estado do Pará- UEPA, inseridos no Grupo de Estudos e Pesquisas – GPEFORP. Sabemos que a relação entre formação docente, pesquisas e práticas pedagógicas têm ganhado força e visibilidade nos últimos tempos na busca da superação do distanciamento entre os saberes acadêmicos e os saberes dos professores e suas ações educativas. Assim, esse livro traz em seus diferentes textos, a importância da relação entre a pesquisa nos cursos de licenciatura das IES e as escolas públicas de educação básica. Sabemos que o nosso país vive atualmente um momento crítico da sua história, é urgente e necessário reagir, é preciso lutar, é imprescindível mudar. Realizar a mudança diante dessa conjuntura perpassa, necessariamente, por uma formação pela e para a pesquisa. Nesse sentido, os escritos deste livro, nos proporcionam uma análise nessa direção - o professor-pesquisador trabalha com objetivos emancipatórios, ancorados em uma concepção crítica de educação – essa concepção proporciona aproximações entre pesquisas e práticas pedagógicas, elevando a prática do professor à condição de uma práxis que articule ação-reflexão - ação e os saberes produzidos nas mais diferentes realidades.
| Código: | L002-9788544416167 |
| Código de barras: | 9788544416167 |
| Peso (kg): | 0,430 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,40 |
| Autor | Maria do Socorro Castro Hage |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 226 |
| Número de edição | 1 |

