formação de professores de Tipo Novo lança um olhar sobre a formação pedagógica do professor, focalizando as relações estabelecidas durante o processo de formação docente, a partir das vozes de vários professores que compartilharam suas vivências e expectativas profissionais, tornando possível a escrita deste livro. A formação docente é pensada a partir das relações sociais que envolvem a comunidade escolar como um todo, na perspectiva da teoria como expressão da prática, incluindo especialmente a relação entre professor e coordenador pedagógico. Para refletirmos sobre o tema proposto, a formação pedagógica, o presente livro faz uma breve explanação sobre o contexto sócio histórico da educação brasileira, a partir da análise do sistema de produção que rege as relações sociais estabelecidas nas diversas instituições, incluindo a escola. De forma modesta, apresenta aos leitores uma alternativa para a formação docente e por extensão para a prática pedagógica, possível por meio da criação de um ambiente escolar que favoreça relações coletivas, solidárias, horizontais, a saber relações de Tipo Novo. Que este livro seja um agente de motivação para impulsionar em cada leitor a vontade de transtornar a escola por meio de relações sociais de Tipo Novo, formando sujeitos autônomos, críticos, criativos e éticos, homens e mulheres que terão uma influência tão transtornadora que não poderá ser negada, tampouco cancelada.
Código: |
L004-9788547310158 |
Código de barras: |
9788547310158 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Fabiana Paulino Alexandre Retamero |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
147 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |