• Formação de professores de tipo novo

formação de professores de Tipo Novo lança um olhar sobre a formação pedagógica do professor, focalizando as relações estabelecidas durante o processo de formação docente, a partir das vozes de vários professores que compartilharam suas vivências e expectativas profissionais, tornando possível a escrita deste livro. A formação docente é pensada a partir das relações sociais que envolvem a comunidade escolar como um todo, na perspectiva da teoria como expressão da prática, incluindo especialmente a relação entre professor e coordenador pedagógico. Para refletirmos sobre o tema proposto, a formação pedagógica, o presente livro faz uma breve explanação sobre o contexto sócio histórico da educação brasileira, a partir da análise do sistema de produção que rege as relações sociais estabelecidas nas diversas instituições, incluindo a escola. De forma modesta, apresenta aos leitores uma alternativa para a formação docente e por extensão para a prática pedagógica, possível por meio da criação de um ambiente escolar que favoreça relações coletivas, solidárias, horizontais, a saber relações de Tipo Novo. Que este livro seja um agente de motivação para impulsionar em cada leitor a vontade de transtornar a escola por meio de relações sociais de Tipo Novo, formando sujeitos autônomos, críticos, criativos e éticos, homens e mulheres que terão uma influência tão transtornadora que não poderá ser negada, tampouco cancelada.

Código: L004-9788547310158
Código de barras: 9788547310158
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Fabiana Paulino Alexandre Retamero
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 147
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação de professores de tipo novo