• Formação de professores: currículo, contexto e culturas

Este livro foi organizado a partir dos estudos do Grupo de Pesquisa formação de Professores e Cotidiano Escolar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem como objetivo colocar em discussão os processos formativos que acompanham a profissionalização docente e sua vinculação com as práticas pedagógicas vivenciadas em diferentes contextos e culturas, na perspectiva de se buscar novos caminhos para a construção de aprendizagens significativas para os docentes, gestores e discentes, quais sejam, os sujeitos curriculares. Diante das profundas transformações da sociedade contemporânea no campo político, econômico e sociocultural aspectos da formação de professores e da necessidade imperativa da aprendizagem ao longo da vida , faz-se presente a busca de abordagens curriculares interdisciplinares que contemplem a cultura e a cidadania por meio das dimensões afetivas, pedagógicas, institucionais, sociais e locais na perspectiva de uma educação marcada pela ética, pelo compromisso da solidariedade e pela crítica emancipatória, dando sentido a uma educação autenticamente humanizadora.

Código: L004-9788547320027
Código de barras: 9788547320027
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Marina Graziela Feldmann
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 119
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação de professores: currículo, contexto e culturas