• FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E NO CHILE

Este livro é fruto de uma pesquisa teórica e prática de formação e de capacitação continuada de professores de Informática da Educação no Brasil e no Chile. Do ponto de vista metodológico, o estudo é importante porque pode ajudar muitos pesquisadores iniciantes a entender como é possível organizar uma estrutura metodológica de pesquisa capaz de inspirá-los na elaboração e no desenvolvimento de suas pesquisas de campo e de revisão de literatura. Além disso, este livro pode auxiliar os pesquisadores iniciantes a realizar uma melhor triangulação entre o referencial teórico, a pesquisa de campo e as discussões levantadas pelos pesquisadores. Entre os achados do estudo, destacamos aqueles que podem ajudar a projetar um currículo de formação continuada de professores, oferecido a professores/alunos, para que esses possam levar a Informática da Educação para as escolas, bem como para ajudá-los a se predisporem a construir projetos de Informática da Educação capazes de repercutir positivamente em toda a comunidade escolar, mesmo em meio a muitas contradições. Ou seja, reconhecemos que os projetos de Informática aqui analisados encontraram muitas dificuldades, resistências e contradições ao longo de todo o processo de implantação da Informática da Educação e que essas foram questionadas e superadas por meio de reuniões pedagógicas, diálogos entre pares e até mesmo grupos de estudo, entre outras maneiras de se abordar essa temática.

Código: L004-9786525136639
Código de barras: 9786525136639
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Miguel Alfredo Orth
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 178
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E NO CHILE