Este livro é fruto de uma pesquisa teórica e prática de formação e de capacitação continuada de professores de Informática da Educação no Brasil e no Chile. Do ponto de vista metodológico, o estudo é importante porque pode ajudar muitos pesquisadores iniciantes a entender como é possível organizar uma estrutura metodológica de pesquisa capaz de inspirá-los na elaboração e no desenvolvimento de suas pesquisas de campo e de revisão de literatura. Além disso, este livro pode auxiliar os pesquisadores iniciantes a realizar uma melhor triangulação entre o referencial teórico, a pesquisa de campo e as discussões levantadas pelos pesquisadores. Entre os achados do estudo, destacamos aqueles que podem ajudar a projetar um currículo de formação continuada de professores, oferecido a professores/alunos, para que esses possam levar a Informática da Educação para as escolas, bem como para ajudá-los a se predisporem a construir projetos de Informática da Educação capazes de repercutir positivamente em toda a comunidade escolar, mesmo em meio a muitas contradições. Ou seja, reconhecemos que os projetos de Informática aqui analisados encontraram muitas dificuldades, resistências e contradições ao longo de todo o processo de implantação da Informática da Educação e que essas foram questionadas e superadas por meio de reuniões pedagógicas, diálogos entre pares e até mesmo grupos de estudo, entre outras maneiras de se abordar essa temática.
| Código: | L002-9786525136639 |
| Código de barras: | 9786525136639 |
| Peso (kg): | 0,340 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Miguel Alfredo Orth |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 178 |
| Ano de edição | 2023 |
| Número de edição | 1 |

