Os textos aqui reunidos buscam refletir sobre os dilemas que perpassam as discussões envoltas no contexto de eventos extremos, de barbárie, e contribuir para a criação de um modelo de formação sensível à prevenção de tragédias e catástrofes coletivas, bem como à elaboração do trauma, tendo como parâmetro de compreensão a literatura de testemunho e as iniciativas referentes às experiências do holocausto/genocídio. Conceitos como os de memória, biopolítica, violência, cuidado de si, resiliência, perfectibilidade, formação, ideologia e invenção, entre outros, são pensados neste livro em referência ao ambiente adverso e saturado de violência extrema que vivemos hoje em escala planetária. Os influxos do tempo presente tornam o debate desses assuntos cada vez mais inadiável, o que provoca uma reação da Filosofia da Educação, contribuindo para importantes saberes com potenciais reflexivos e terapêuticos.
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| Autor | Elisete Medianeira Tomazetti |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 319 |
| Ano de edição | 2017 |
| Número de edição | 2 |

