Tomando como base a Filosofia e a Educação, podemos dizer que ambas se completam, pois estão intrinsicamente interligadas à medida que contribuem para formação de sujeitos autônomos e esclarecidos. Portanto, sem a Filosofia a Educação não cumpre seu papel formador, posto que nos leva a pensar e a agir de forma crítica, reflexiva e transformadora. Nesse viés, o livro Filosofia e Educação: Concepções, Teorias e Saberes apresenta uma compilação de artigos científicos que abordam questões principalmente de Filosofia da Educação, porém sem excluir temas de Sociologia e Psicologia da Educação, bem como teorias e reflexões acerca da Sociedade Tecnológica, Ensino Remoto, Políticas Educacionais, Educação Extraescolar e Emancipação Humana. Todos acentuados em saberes diversos. O livro é dividido em quatro partes. A primeira, denominada Elementos conceituais e abordagens crítico-filosóficas; a segunda, Sociedade tecnológica e ensino remoto; a terceira, Questões de políticas educacionais; a quarta e última parte, Educação extraescolar e emancipatória.
| Código: | L002-9786525139524 |
| Código de barras: | 9786525139524 |
| Peso (kg): | 0,500 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,60 |
| Autor | Samuel Nobre Jailson Tavares; Lopes Fátima Maria Nobre; Cruz Adauto Lopes da Silva; Lopes Filho |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 296 |
| Ano de edição | 2023 |
| Número de edição | 1 |

