Este é o terceiro livro da Coleção Tendências em Educação Matemática cuja temática central refere-se ao uso de tecnologias. Com base em suas experiências enquanto docentes e pesquisadores, associadas a uma análise acerca das principais pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática, os autores apresentam uma perspectiva fundamentada em quatro fases. Inicialmente, os leitores encontram uma descrição sobre cada uma dessas fases, o que inclui a apresentação de visões teóricas e exemplos de atividades matemáticas características em cada momento. Baseados na “perspectiva das quatro fases”, os autores discutem questões sobre o atual momento (quarta fase). Especificamente, eles exploram o uso do software GeoGebra no estudo do conceito de derivada, a utilização da Internet em sala de aula e a noção denominada performance matemática digital, que envolve as artes.Este livro, além de sintetizar de forma retrospectiva e original uma visão sobre o uso de tecnologias em educação matemática, resgata e compila de maneira exemplificada questões teóricas e propostas de atividades, apontando assim inquietações importantes sobre o presente e o futuro da sala de aula de Matemática. Portanto, esta obra traz assuntos potencialmente interessantes para professores e pesquisadores que atuam na educação matemática.
| Código: | L002-9788582174999 |
| Código de barras: | 9788582174999 |
| Peso (kg): | 0,250 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,70 |
| Autor | George Ricardo Scucuglia Rodrigues da; Gadanidis |
| Editora | AUTÊNTICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 152 |
| Ano de edição | 2014 |
| Número de edição | 1 |

