“Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto”. Leonardo Boff Esta é a proposta contida em Experiências em tempo integral: limitações, desafios e possibilidades. O texto apresenta uma construção teórica sobre os alicerces da educação integral em tempo integral enquanto direito, relembrando algumas trajetórias vividas em nosso país nas últimas décadas e culmina com o olhar de comunidades escolares que ousaram vivenciar esses caminhos. Nessa perspectiva, o livro apresenta a “leitura e a interpretação”, das experiências em tempo integral, dos envolvidos a partir “de onde os pés pisam”, ou seja, a partir de suas vivências. Essa discussão é fundamental em um momento crucial para o nosso país, considerando as mudanças vividas nos últimos anos na educação e as discussões recentes sobre uma política de implantação e implementação de escolas de tempo integral. Este é um livro para gestores, educadores e pessoas que compreendem a educação como caminho para transformação da sociedade em um lugar mais justo e que acreditam que políticas públicas eficientes e duradouras são fundamentais para a concretização desse sonho.
| Código: | L002-9786525159959 |
| Código de barras: | 9786525159959 |
| Peso (kg): | 0,280 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,80 |
| Autor | Kildria Vieira Alves Gigante |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 140 |
| Ano de edição | 2024 |
| Número de edição | 1 |

