• Experiências e reflexões sobre escolas/classes multisseriadas

Este livro é fruto de um trabalho coletivo de diferentes participantes do Programa Escola Ativa em Santa Catarina, que objetivou estudar, sistematizar, planejar e implementar políticas e práticas educacionais para a valorização e qualificação das escolas multisseriadas do estado de SC.
É possível verificar nesta coletânea preocupações e visões compartilhadas entre os/as autores/autoras acerca do sentido das escolas multisseriadas que povoam os contextos rurais do estado catarinense e do Brasil. Ou seja, de um lado, as escolas e classes multisseriadas, em razão das distâncias que caracterizam os espaços rurais, foram e continuam sendo uma necessidade que se impõe como estratégia para atender as famílias de comunidades rurais no seu direito à educação. Essa estratégia, entretanto, via de regra, não é seguida dos recursos necessários para se fazer uma educação de qualidade – nem recursos materiais, nem tampouco de formação pedagógica. Este livro, na primeira parte apresenta dados que denunciam a precariedade e a desigualdade presentes especialmente nas escolas públicas do campo.
De outro lado, ao se problematizar a realidade das escolas multisseriadas nos contextos rurais e, principalmente, sistematizar e planejar suas práticas pedagógicas, é possível reconhecer as possibilidades que elas nos oferecem de avançar na perspectiva da escola que almejamos.

Código: L004-9788574747613
Código de barras: 9788574747613
Peso (kg): 0,390
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Adriana
Editora INSULAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 296
Ano de edição 2014
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Experiências e reflexões sobre escolas/classes multisseriadas

  • Brochura

  • Adriana

  • INSULAR

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: