Como trabalhar a cultura midiática na escola no sentido de favorecer a formação dos alunos e sua capacidade de pensar de maneira crítica e criativa sobre as novas configurações espaços-temporais do mundo contemporâneo? Esse livro fornece ao leitor um conjunto de textos que analisam o papel da mídia e as possibilidades do trabalho pedagógico com os artefatos midiáticos no ensino de Geografia. A questão compôs a problemática de uma investigação desenvolvida, que adotou como delineamento teórico e metodológico a pesquisa-ação colaborativa. Colocou-se em prática a proposta de trabalhar uma pesquisa na escola como um processo essencialmente de criação. Uma pesquisa que procurou atuar no processo formativo dos estudantes, ampliando as referências, o repertório cultural deles e trabalhando conhecimentos caros ao ensino de Geografia. O que mobilizou o trabalho não foi a criação de modelos eficientes para o ensino de Geografia, mas a construção, aplicação e reflexão sobre possibilidades de trabalho. O mais importante é que o professor, ao tomar contato com as experiências e os dados da pesquisa registrados neste livro, descubra caminhos, encontre perspectivas interessantes, inovadoras e inventivas para a sua ação cotidiana.
| Código: | L002-9788544409251 |
| Código de barras: | 9788544409251 |
| Peso (kg): | 0,420 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,60 |
| Autor | Iara Vieira Guimarães |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 254 |
| Número de edição | 1 |

